A condutora que atropelou mortalmente duas pessoas vai aguardar em liberdade o resultado das análises que fez ao sangue. A terceira vítima deste acidente ocorrido perto do Terreiro do Paço está no Hospital de São José.
Corpo do artigo
A condutora que atropelou mortalmente duas pessoas e feriu outra gravemente vai aguardar em liberdade, não sendo para já presente a qualquer juiz, uma vez que ainda não se sabe o resultado das análises que fez ao sangue.
Este automobilista foi conduzida ao hospital pela polícia para fazer uma segunda analise ao sangue para despiste de álcool, não tendo a relações públicas da PSP confirmado se as primeiras análises que fez deram ou não positivo.
Algumas testemunhas no local contam que a viatura conduzida por esta condutora seguia a alta velocidade quando se deu o atropelamento e que o sinal estava verde para os peões quando se deu o embate.
«Vínhamos a sair do barco e a mãe e a outra senhora iam agarradas para atravessar. O sinal estava aberto para nós e conforme ela ia a passar vinha um carro com uma velocidade enorme quando bateu em nós todas», explicou uma testemunha à SIC Notícias.
Segundo o comando metropolitano de Lisboa da PSP, as duas vítimas mortais deste atropelamento ocorrido na Avenida Infante D. Henrique, frente ao Ministério das Finanças, perto do Terreiro do Paço, tinham 57 e 20 anos.
A outra vítima deste acidente, de 40 anos de idade, está em estado grave no Hospital de S. José, tendo esta mulher sido já sujeita a uma intervenção cirúrgica, indicaram fontes oficiais citadas pela agência Lusa.
Contactado pela TSF, o Centro Hospitalar de Lisboa Central indicou que esta mulher já saiu do bloco operatório, continuando, contudo, em «situação instável e com prognóstico reservado».