Alberto João Jardim afirmou esta quinta-feira que o XII Congresso Regional do PSD-M, que começa sábado, é interdito à comunicação social porque o partido não confia na cobertura de alguns dos «empregados» da classe. João Jardim será consagrado domingo presidente do partido até 2011 depois de uma eleição onde obteve quase 100 por cento dos votos.
Corpo do artigo
Apenas serão abertas à comunicação social as sessões de abertura e de encerramento do Congresso do PSD/Madeira, que decorre este fim-de-semana no Funchal.
«Isso significa que não temos confiança no relato objectivo e verdadeiro por parte de alguns empregados na comunicação social», disse hoje João Jardim, em declarações aos jornalistas.
«As pessoas querem estar à vontade», afirma, adiantando que «se a classe não deixasse estar lá dentro pessoas que não deviam estar, se calhar a porta estava aberta».
Delegações do CDS/PP-M e do Movimento Partido da Terra, os únicos partidos convidados, estarão presentes na sessão de encerramento do XII Congresso, lideradas Lopes da Fonseca e Alicia Agrela, respectivamente.
Os presidentes do CDS/PP-M e do MPT-M, José Manuel Rodrigues e João Isidoro, escusaram-se a fazer qualquer comentário a propósito do congresso do PSD-M decorrer à porta fechada.
Alberto João Jardim será consagrado domingo presidente do partido até 2011, depois de ter ganho as eleições internas por quase 100 por cento dos votos entrados nas urnas.