A convergência de todos os regimes de protecção social vai continuar a ser conduzida em 2007. Sobre a notícia avançada pelo jornal «Expresso», que refere que os jogadores de futebol e os clubes vão descontar mais para a segurança social, Vieira da Silva escusou-se a fazer qualquer comentário.
Corpo do artigo
O ministro do Trabalho e da Segurança Social afirmou, este sábado, que a convergência de todos os regimes de protecção social vai ser feita no primeiro semestre de 2007.
«A convergência vai continuar a ser feita no sentido de não discriminar ninguém, bem como para não criar ou manter privilégios que não sejam justificáveis», disse o ministro.
No entanto, Vieira da Silva não quis comentar a notícia do semanário «Expresso», no qual os jogadores profissionais de futebol, assim como os clubes, vão passar a descontar mais para a segurança social.
«Não faço nenhum comentário, porque o Governo apenas disse que mantém e fará a convergência dos regimes para assegurar a justiça, a equidade e a sustentabilidade da segurança social, sendo que ninguém está fora disso», realçou.