O coordenador nacional da Missão para os Cuidados de Saúde Primários confirmou, este domingo, ter apresentado a demissão, que não foi aceite pela ministra da Saúde. Luís Pisco reúne-se, esta segunda-feira, com Ana Jorge para «ultrapassar o problema».
Corpo do artigo
O coordenador nacional da Missão para os Cuidados de Saúde Primários (MSCP) confirmou, este domingo, ter apresentado a sua demissão na semana passada, mas adiantou que esta não foi aceite pela ministra da Saúde.
Luís Pisco adiantou à agência Lusa que vai reunir-se, esta segunda-feira, com a ministra Ana Jorge, «no sentido de ultrapassar o problema», o qual se escusou a identificar, por considerar não ser este «o momento oportuno».
Segundo o jornal Público, Luís Pisco formalizou a demissão na terça-feira passada «por considerar ser incapaz de levar para a frente a tarefa de reconfiguração dos centros de Saúde».
Desde a entrada de Ana Jorge no Ministério da Saúde, a 30 de Janeiro, também já se demitiram o coordenador do Programa Nacional de Prevenção e Controlo das Doenças Cardiovasculares, Ricardo Seabra-Gomes, e o responsável pelo Plano Nacional de Doenças Oncológicas, Joaquim Gouveia.