O terceiro dia da Moda Lisboa revelou as sugestões Primavera/Verão de mais sete estilistas. As roupas são curtas e sensuais, com um forte tom de tropicalidade, para tornar a estação ainda mais «quente».
Corpo do artigo
Mais sete estilistas revelaram sábado as suas sugestões para a Primavera/Verão 2004. Dino Alves abriu a passarela no terceiro dia de moda no Armazém Terlis, em Alcântara. Em cores secas, numa paleta entre os brancos e os dourados, o estilista apresentou modelos de um universo gótico/romântico, onde se distinguiam influências do século XIX.
Já Luís Buchino, apostou numa vertente mais minimalista. O estilista encheu a passarelas com formas assimétricas, pintadas de preto, chumbo, azul céu, vermelho e branco. Uma colecção inspiradas nas estrelas, com musica electrónica a condizer.
Pedro Mourão optou por contrastes, entre o negro e o claro. As roupas apostam na simplicidade. Os acessórios são quase dispensados. Algodões, lycras. No fim do desfile, os modelos masculinos formaram a palavra AMO-TE, com letras que tinham pintadas nas costas.
Lidija Koloravta, estilista nascida na Bósnia mas residente em Portugal desde 1990, propõe para a estação quente tons pasteis, entre o branco, a cor de pele e o rosa. Roupas frescas inspiradas no Verão tropical.
Fátima Lopes continua a apostar nas silhuetas sinuosas, assimetrias e transparências, numa colecção que tem como peça-chave o vestido. Em termos de cores, a criadora deu ênfase ao azul, laranja, vermelho e o imprescindível preto.
Folhos, bordados, aplicações de flores e borboletas marcaram a passarela de José António Tenente. No desfile, o estilista surpreendeu a audiência com uma revolução tropical: eles com modelos militares e elas com vestidos vermelhos, sensuais, como se fossem cravos.
Uma modelo especial encerrou esta colecção. Bárbara Guimarães surgiu num vestido negro. A grávida mais elegante do momento foi recebida com uma chuva de aplausos.
Nuno Gama encerrou a festa com uma colecção masculina a sugerir férias e calor. Roupas descontraídas, com tons pastel, e materiais confortáveis como algodão, linho ou a seda.
A 21ª edição da ModaLisboa encerra este domingo. No Armazém Terlis, em Alcântara, serão apresentadas as tendências de Maria Gambina, Osvaldo Martins, Katty Xiomara, Alexandra Moura e da dupla Cravo/Baltazar.