Os corpos dos quatro portugueses que morreram no Chile, num acidente de aviação, deverão ser trasladados quarta ou quinta-feira para Portugal, disse hoje à Lusa, no Luxemburgo, o secretário de Estado das Comunidades.
Corpo do artigo
Os corpos de «duas das vítimas já estão em Santiago do Chile, os outros dois estão a caminho», adiantou o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.
«Há um conjunto de diligências que têm de ser feitas. Os nossos diplomatas no terreno estão a resolver essas questões com as autoridades locais. Estimamos que essa operação possa ser feita na quarta ou na quinta-feira», disse o secretário de Estados das Comunidades à agência Lusa.
António Braga acrescentou que as causas do acidente «ainda estão a ser investigadas».
Os quatro portugueses - César Oliveira e André Romeiros, do Record, Maria José Margarido, do Diário de Notícias, e Cláudia Magalhães, directora de uma agência de comunicação - estavam de férias no Chile e alugaram um bimotor, que pertencia à empresa de aeronaves "San Rafael", para sobrevoarem o lago de San Rafael.
Além dos quatro portugueses, seguiam também a bordo o piloto e uma guia.
A aeronave despenhou-se, na sexta-feira, quatro minutos depois de ter levantado voo do aeródromo Tenente Vidal em Puerto Montt, próximo de Coyhaique, a cerca de 1.600 quilómetros de Santiago do Chile.