O Presidente da República considerou, esta sexta-feira, que a criminalidade violenta no Porto e em Lisboa, ligada aos negócios da noite, é um assunto «muito sério» ao qual as autoridades darão «resposta adequada».
Corpo do artigo
O Presidente da República falava na Câmara do Porto, à margem da uma cerimónia de entrega da Medalha da Liberdade ao advogado Mário Montalvão Machado, «por serviços relevantes prestados à causa da democracia e da liberdade».
«Não podemos menosprezar o que aconteceu no Porto e também em Lisboa. É um assunto muito sério que está entregue às autoridades competentes de Investigação», afirmou.
«É óbvio que, como presidente da República, acompanho com preocupação todas estas manifestações de violência, mas confio que as autoridades darão uma resposta certa e adequada», acrescentou.
Cavaco Silva disse ainda esperar que as autoridades «sejam muito firmes e actuem de forma a restituir o sossego e a segurança».
«Os portugueses precisam de sentir que vivem numa sociedade em que a segurança não é uma palavra vã», concluiu o chefe de Estado.