Um curto-circuito num posto de transformação junto à Escola Secundária de Soares dos Reis, no Porto, obrigou esta manhã à interrupção das aulas e à saída dos cerca de 600 alunos, afirmou fonte do conselho executivo.
Corpo do artigo
Segundo adiantou à agência Lusa Helena Cubal, vice-presidente do conselho executivo, cerca das 11:00 registaram-se «vários estouros», tendo a escola ficado sem luz e sendo visível fumo junto a um posto de transformação subterrâneo da EDP, contíguo ao estabelecimento de ensino.
Os mais de 600 alunos que frequentam a escola foram imediatamente retirados, estando o reinício das aulas dependente do restabelecimento do fornecimento de energia eléctrica e de garantias de segurança por parte da EDP, que se encontra no local.
Contactada pela Lusa, fonte dos Sapadores Bombeiros, que compareceram no local com cinco homens e uma viatura, referiu que «foi mais aparato do que outra coisa».
«Nem chegou a haver incêndio, houve apenas um pequeno sinal de fumo», afirmou.
De acordo com a vice-presidente do conselho executivo da escola Soares dos Reis, o incidente afectou também outros estabelecimentos comerciais e habitações da Rua Firmeza, que «não têm luz».