O avançado jugoslavo Darko Kovacevic, ex-jogador da Lazio de Roma que chegou a fazer parte dos planos do Benfica foi, sábado, apresentado como o mais recente reforço dos espanhóis da Real Sociedad. Para o clube da Luz, Jankauskas poderá ser agora um «alvo» mais acessível.
Corpo do artigo
Darko Kovacevic (na foto), avançado internacional pela selecção da Jugoslávia foi, sábado, apresentado como a mais recente aquisição da equipa espanhola da Real Sociedad, formação orientada pelo galês John Toschack, antigo treinador do Sporting.
Para garantirem o «concurso» do atleta, os responsáveis pelo conjunto basco pagaram, à Lazio de Roma, antigo clube do jogador, cerca de 1,3 milhões de contos (6,6 milhões de euros).
Dado ter contratado Darko Kovacevic, a Real Sociedad será, deste modo, forçada a prescindir de um dos seus jogadores com estatuto de «extra-comunitário», que poderá muito bem ser o atacante lituano Jankauskas, que, como é do conhecimento público, há já algum tempo que interessa ao Benfica.
De acordo com o jornal «O Jogo», o atleta internacional pela selecção da Lituânia já recebeu, inclusivamente, «luz verde» da direcção da Real Sociedad para iniciar conversações com os dirigentes do clube da Luz.