«Os pais e o sexo», «Lição de Orgasmo» e «A Virgindade» são três dos temas abordados no monólogo «Deixemos O Sexo Em Paz», de Dario Fo e Franca Rame, que a Companhia do Riso apresenta hoje em Lisboa.
Corpo do artigo
«Deixemos O Sexo Em Paz» é um monólogo cómico do dramaturgo italiano Dario Fo e da sua mulher, Franca Rame, que analisa , em vários episódios curtos, as consequências de uma má educação sexual na sociedade latina, abordando temas tão pertinentes como a impotência, a virgindade, o aborto e a primeira experiência sexual.
A peça, que estará em cena na sala do Padrão dos Descobrimentos de Lisboa até 31 de Janeiro, é a primeira produção do grupo de teatro Companhia do Riso, formado este ano, e conta com encenação de Paulo César e interpretação de Amélia Videira.
A partir de um livro escrito pelo filho em 1992, Dario Fo, Nobel da Literatura em 1997, e Franca Rame escreveram um monólogo que aborda um tema muitas vezes de difícil discussão e que acaba por se destinar a um público variado, dos adolescentes a pais e professores.
Os bilhetes para os espectáculos custam dez euros.