A fábrica da Delphi, na Guarda, vai despedir metade dos funcionários. Os cerca de 500 trabalhadores ficaram a saber, esta segunda-feira, que vão ficar sem emprego até ao final do ano. Já estavam previstos 100 despedimentos para Maio aos quais foram acrescentados mais 400.
Corpo do artigo
Depois da fábrica em Ponte de Sor, a multinacional norte-americana Delphi confirmou, esta tarde, que vai despedir metade dos funcionários da unidade da Guarda.
Os sindicatos reuniram-se hoje com a administração da Delphy. Já estavam previstos 100 despedimentos para o mês de Maio.
Mas hoje a administração da Delphi anunciou que o despedimento desses funcionários foi adiado para o fim do ano, e que outros 400 funcionários vão ser dispensados.
«Os despedimentos que estavam previstos para Maio não se vão concretizar já, mas até ao fim do próximo semestre vão realizar-se cerca de 500 despedimentos», explicou o sindicalista Júlio Balreira à TSF.
Os trabalhadores da Delphi da Guarda há muito que tinham sido avisados sobre esta possibilidade mas lamentam que, neste período de tempo, o Governo não tenha feito nada para criar alternativas de emprego.