O norte-americano Dennis Tito declarou hoje que o seu voo espacial, previsto para sábado representa, para si, o princípio de uma «nova carreira». O «turista do espaço» adiantou, ainda, que a NASA, inicialmente hostil à viagem, começa a dar sinais positivos.
Corpo do artigo
O norte-americano Dennis Tito declarou hoje, em Baikonur, Cazaquistão, que o seu voo espacial previsto para sábado representa, para si, o princípio de uma «nova carreira».
O primeiro «turista do espaço» adiantou que a NASA, à partida hostil à sua viagem, começa finalmente a dar sinais de alegria face à viagem espacial comprada pelo americano à agência espacial russa.
«É verdadeiramente difícil para mim compreender o porquê das objecções da NASA», comentou numa conferência de imprensa com os seus dois companheiros de viagem, que teve lugar em Baikonur.
Dennis Tito disse ainda que, para si, a viagem espacial não consiste em umas férias, mas sim numa «revisão de toda a vida».
«Começo verdadeiramente uma nova carreira, daí que pode dizer-se tratar-se também de um investimento", concluiu o homem de negócios, de 60 anos de idade.