O líder parlamentar do PSD reconheceu, esta quarta-feira, que os deputados sociais-democratas esperam «uma palavra pública» de Marques Mendes acerca da sua confiança na bancada, depois de ter dito que os parlamentares
Corpo do artigo
No final de uma reunião da bancada do PSD, Marques Guedes disse que «os deputados esperam uma palavra pública de Marques Mendes», sublinhando que «se isso acontecer, a página está virada, deixa de ser assunto».
Na sexta-feira, durante um encontro com militantes na Maia, o líder do PSD falou sobre o processo de escolha dos candidatos a deputados, queixando-se de estar a «sofrer na pele» as consequências dos critérios de escolha do seu antecessor, Pedro Santana Lopes.
«Um grupo parlamentar assim deve ter sido feito numa noite de nevoeiro», ironizou Marques Mendes.
Estas declarações acabaram por ser, segundo o líder parlamentar do PSD, «o tema mais forte» na reunião da bancada, com «bastantes deputados a manifestarem algum incómodo» pelas palavras de Marques Mendes que forma reproduzidas pela comunicação social.
Entretanto, Marques Mendes já disse que tem «toda a confiança» no grupo parlamentar do partido, frisando que isso nunca esteve em causa.