A operação ao joelho direito de Derlei decorreu esta manhã sem problemas, revelou o médico do FC Porto. No entanto, o melhor marcador da Super Liga deverá provavelmente ficar fora dos relvados o resto da temporada.
Corpo do artigo
A intervenção cirúrgica ao avançado brasileiro, que se lesionou há uma semana no jogo do FC Porto com o Alverca, decorreu sem problemas no Hospital da Ordem da Trindade, no Porto, por uma equipa liderada por José Carlos Noronha.
Em declarações aos jornalistas, Nelson Puga, médico do FC Porto, explicou que o período de recuperação do jogador vai ser «muito longo e tranquilo».
De acordo com o médico, que recusou fazer uma previsão sobre o regresso de Derlei aos relvados, «não é certo» que o brasileiro não volte a jogar este ano, mas é «muito provável» que a época tenha terminado para o avançado.
Quem também acompanhou a intervenção cirúrgica ao jogador foi o técnico do FC Porto. José Mourinho revelou que o avançado brasileiro está «super animado» e «com muita força».
«Se calhar está mais optimista que nós próprios. Todos nós queremos dizer que mesmo sem o Derlei fomos campeões e não queremos dizer que não o fomos porque o perdemos. Queremos ser campeões e estou convencido de que o vamos ser», acrescentou, apesar de reconhecer que Derlei será uma «baixa importante».
O antigo atleta da U. Leiria deverá ter alta do hospital na terça-feira, devendo depois iniciar um período de repouso em casa.
O avançado brasileiro, que leva 12 golos na Super Liga, foi decisivo na final da Taça UEFA, ao marcar o golo da vitória dos portistas frente ao Celtic.