O Belenenses perdeu hoje uma boa oportunidade para ascender ao comando da Superliga portuguesa de futebol, ao perder no reduto do Estoril por 1-0.
Corpo do artigo
O Estoril venceu, esta segunda-feira, o Belenenses por 1-0, em jogo que encerrou a quarta jornada da Superliga de futebol, disputado no Campo António Coimbra da Mota, no Estoril.
Num encontro de fraco nível, o nulo parecia que iria prevalecer até final, mas o senegalês N´Doye, com uma ajuda involuntária do sueco Andersson, acabou por desfazer o empate, aos 89 minutos de jogo.
A equipa de Belém, que se vencesse apanhava o Benfica no comando, ficando na frente mercê de melhor "goal-average", já não teve tempo de reagir e acabou por ceder a primeira derrota na prova, enquanto os "canarinhos" venceram pela primeira vez e ascenderam ao 10º posto.
No domingo, o Benfica cedeu os primeiros pontos na prova, ao empatar a zero com o Sporting Braga, enquanto o Sporting deixou fugir mais dois pontos, após nulo com o Rio Ave.
Apesar do empate no Estádio da Luz, em Lisboa, as "águias" mantiveram a liderança, com 10 pontos, mais seis que o Sporting, que, depois da vitória na primeira ronda, não voltou a saborear o triunfo, somando duas derrotas, com Vitória Setúbal (2-0) e Marítimo (1-0), e um empate.
Sobre a arbitragem de Nuno Almeida, Faro, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril
Estoril: Jorge Baptista, Rui Duarte, Buba, Dorival, João Pedro, Elias, Pinheiro, N'Doye, Fellahi (Ali, 67), João Paulo (Torres, 82) e Hugo Santos (Yuri, 67).
(Suplentes: Bruno, Torres, Dorival, Ali, Raphael, Yuri e Arrieta).
Belenenses
Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Rolando, Pelé, Cristiano, Andersson, Marco Paulo, José Pedro, Juninho Petrolina (Brasília, 60), Lourenço (Rodolfo Lima, 85) e Antchouet (Neca, 79).
(Suplentes: Pedro Alves, Wilson, Tuck, Neca, Eliseu, Rodolfo Lima e Brasília).
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Antchouet (36), Amaral (53), Fellahi (54), Hugo Santos (64), Elias (76), Buba (85) e João Pedro (92).