O Nacional vai ter tarefa difícil na segunda «mão» da primeira eliminatória da Taça UEFA a disputar no Estádio dos Barreiros. No Sanchez Pizjuan, a formação madeirense perdeu por 2-0 com o Sevilha, com Júlio Baptista e Sérgio Ramos a marcarem para os espanhóis.
Corpo do artigo
O Nacional não foi feliz na sua estreia em competições europeias, ao praticamente comprometer a sua passagem à segunda eliminatória da prova, com uma derrota por 0-2 no reduto dos espanhóis do Sevilha.
A formação insular entrou melhor conseguindo chegar a assustar a defesa contrário, nomeadamente por Adriano, contudo, seria o Sevilha a marcar, aos 32 minutos, por intermédio do brasileiro Júlio Baptista, a passe de Dário Silva.
No segundo tempo, os madeirenses voltaram a entrar melhor, mas seria novamente o conjunto da casa que quem conseguiria chegar ao golo, desta feito pelo internacional sub-21 espanhol Sérgio Ramos, a dez minutos do final.
Com este resultado, o Nacional fica em má situação para passar à segunda eliminatória, até porque irá jogar o jogo da segunda «mão» no Estádio dos Barreiros e não no Estádio Engenheiro Rui Alves, onde habitualmente costuma jogar.
Sob a arbitragem de Grzegorz Gilewski, da Polónia, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sevilha:
Sevilha: Esteban, Javi Navarro, David, Pablo Alfaro, Sérgio Ramos, Fernando Sales (Jesus Navas, 58'), Martí, Casquero, Dario Silva (Antoñito, 70'), Julio Baptista e Jesuli (Antonio Lopez, (49').
Suplentes: Notário, Daniel Alves, Renato, Antonio Lopez, Jesus Navas, Carlos, Antoñito.
Nacional:
Nacional: Hilário, Cardozo, Ávalos, Patacas, Cleomir, Cléber, Fábio (Bruno, 87'), Alexandre Goulart (Gouveia, 82'), Marcelo, Serginho Baiano e Adriano (Ferreira, 69').
Suplentes: Belman, Emerson, João Fidalgo, Bruno, Gouveia, Nuno Viveiros e Ferreira.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Serginho Baiano (15'), Cléber (23'), Patacas (40'), Fábio (41'), Alexandre Goulart (74') e Pablo Alfaro (88').