O Benfica perdeu, esta terça-feira, com o Manchester United por 2-1, em jogo da segunda ronda da Liga dos Campeões. Um golo fabuloso de Simão Sabrosa acabou por se revelar infrutífero. Os «encarnados» jogaram bem, mostrando até alguma supremacia, pelo que um empate seria o resultado mais sensato.
Corpo do artigo
O Benfica perdeu hoje por 2-1 com o Manchester United, em encontro da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol.
A formação «encarnada», que iniciou o jogo com força de vontade para vencer, chegou ao intervalo a perder, depois de Ryan Giggs ter inaugurado o marcador aos 39 minutos.
No entanto, o Benfica mostrou sempre «garra» e, aos 59 minutos, conseguiu restabelecer a igualdade através de um livre bem ao jeito de Simão Sabrosa.
Numa altura em que os benfiquistas já sonhavam em conseguir manter o empate, os «Red Devils» voltaram à posição de vantagem, com um tento do holandês Ruud Van Nistelrooy, apenas a cinco minutos do fim da partida.
O resultado acabou por se revelar frustrante para a equipa portuguesa, já que exibiu um bom nível de futebol, mostrando mesmo em determinadas alturas alguma supremacia.
Com esta derrota, o Benfica desceu ao segundo posto do grupo, com três pontos, menos um que o comandante Manchester United.
Os espanhóis do Villarreal são terceiros com dois e os franceses do Lille são quartos e últimos com apenas um ponto.
No final do jogo, e resultados à parte, o treinador do Benfica, Ronald Koeman, mostrou-se «satisfeito» com a exibição da sua equipa, reconhecendo que o Manchester United está a atravessar uma «situação complicada».
Sob a arbitragem de Lubos Michel (Eslováquia), as equipas alinharam do seguinte modo no Estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra.
Manchester United
Manchester United: Van Der Sar, Bardsley, Ferdinand, O'Shea, Richardson, Fletcher, Smith, Giggs, Scholes, Cristiano Ronaldo e Nistelrooy.
Suplentes: Howard, Park, Miller, Piqué, Ebanks-Blake, Rossi e Martin.
Benfica
Benfica: Moreira, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Manuel Fernandes (Geovanni, 86), Beto (Mantorras, 86), Simão, Miccoli (João Pereira, 79) e Nuno Gomes.
Suplentes: Quim, Anderson, Dos Santos, Karyaka, Geovanni, João Pereira e Mantorras.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Luisão (57), Smith (58) e Nuno Gomes (69).