O Centro Cultural de Belém (CCB) tem patente uma exposição temporária dedicada a Noronha da Costa. Há visitas guiadas para públicos de todas as idades até 29 de Fevereiro de 2004.
Corpo do artigo
«Noronha da Costa Revisitado (1965-1983)» é o título de uma exposição antológica, patente no Centro Cultural de Belém (CCB) até Fevereiro de 2004.
A mostra reúne um numeroso conjunto de obras, como objectos, pinturas, fotografias e filmes.
Através da amplitude e diversidade do trabalho de Noronha da Costa expostos é possível descobrir um dos artistas portugueses mais significativos e singulares no período considerado.
A exposição pode ser vista todos os dias das 10:00 às 19:00, sendo a última entrada às 18:15.
A entrada normal custa dois euros, até aos 12 anos são 50 cêntimos, os visitantes entre os 13 e os 25 e depois dos 65 anos pagam um euro.
Visitas guiadas
As visitas guiadas para o público escolar decorrem de terça a sexta-feira. O diálogo é orientado, adequável a todos os níveis de ensino. O objectivo é demarcar o trajecto do artista e debater o seu questionar constante sobre a natureza da imagem.
As visitas para o público em geral acontecem aos domingos, às 17:00, sendo a recepção do Centro de Exposições o ponto de encontro.
Para famílias está prevista uma visita à exposição e um atelier orientado por Carla Mendes. No segundo sábado de cada mês, às 11:00, crianças dos 4 aos 13 anos, acompanhados por um adulto, podem explorar os reflexos e jogos de luz que caracterizam a obra de Noronha da Costa, através de superfícies translúcidas, opacas e semi-opacas.