O presidente honorário do Real Madrid, Alfredo di Stefano, foi internado sexta-feira à noite, no hospital de Sagunto (Valência), devido a um enfarte agudo do miocárdio. No entanto, o estado de saúde do ex-jogador tem evoluído favoravelmente, indicam os médicos.
Corpo do artigo
O antigo jogador e treinador dos "merengues", que sofreu o enfarte na noite de sexta-feira para hoje, encontra-se «consciente e orientado, com uma condição estável e mantêm uma boa respiração espontânea, dentro de um quadro de fase aguda de enfarte», diz o último boletim médico de di Stefano.
Di Stéfano, de 79 anos, deu entrada de madrugada nas urgências hospitalares com um edema agudo no pulmão, mas exames complementares revelaram um enfarte agudo do miocárdio.
A médica da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Victoria Lacueva explicou que o antigo "galáctico" está em «tratamento médico e monitorizado, para prevenir possíveis complicações».
«Agora deve-se esperar no mínimo 48 horas para que a situação evolua», acrescentou a médica, informando que, «se tudo evoluir como previsto, o próximo boletim médico será divulgado ao meio-dia de amanhã (domingo)».
O presidente e o vice-presidente do Real Madrid, Florentino Perez e Emílio Butragueno, respectivamente, assim como o director desportivo Benito Floro chegaram ao início da tarde ao hospital para acompanhar o estado de saúde do hispano-argentino.
Depois de visitar Di Stefano, Perez informou que o antigo jogador está «perfeitamente consciente». «Falámos de tudo», acrescentou.