Duas propostas de teatro, uma sugestão musical, uma ideia cinematográfica e ainda uma surpresa tele-espectacular são as ofertas culturais desta quarta-feira para Lisboa, Almada e Torres Novas.
Corpo do artigo
VALPARAÍSO
Um homem quer apanhar um avião para Valparaíso, em Indiana, Estados Unidos, mas acaba por embarcar no voo para Valparaíso, no Chile. Os meios de comunicação social interessam-se até ao absurdo por este erro e acabam por transformar radicalmente a vida quotidiana do homem.
Esta é a história do espectáculo «Valparaíso», que estreia nesta quarta-feira no Rivoli, Teatro Municipal do Porto (na imagem). Encenada por Nuno Cardoso e com texto de Don De Lillo, a peça vive também do humor mas sobretudo da ironia, e vai estar em cena até quinta-feira da próxima semana.
MAIS TEATRO
No Teatro Taborda, em Lisboa, está a decorrer até ao próximo domingo a 4ª Mostra de Teatro Jovem de Lisboa. Nesta quarta-feira, pelas 22:00, sobe ao palco o Grupo de Teatro Clássico Anankê, que vai interpretar «As Bacantes» de Eurípedes.
UMA NOTA MUSICAL
Iniciou-se no passado fim-de-semana o 3º Ciclo Internacional de Música de Torres Novas, que decorre até ao próximo sábado com um espectáculo diário. Nesta quarta-feira, a continuar o evento, Rita Dourado dá um recital de piano na Igreja da Misericórdia, a partir das 21:30.
CHAMPÔ CHAIMITE
Edgar Pêra e João Garcia Miguel conceberam o tele-espectáculo «Champô Chaimite», em apresentação no Auditório Fernando Lopes Graça, no Fórum Romeu Correia, em Almada.
A estreia acontece nesta quarta-feira e a produção ficará em cena ainda até ao dia 24 deste mês, de quarta-feira a sábado às 21:30 e aos domingos às 16:00. João Garcia Miguel, Luís Elgris E Rita Só são os intérpretes que sobem ao palco ao longo desta semana e meia de representações.
TWIN FALLS IDAHO
A história de dois gémeos siameses adultos transformada num drama íntimo com uma importante dimensão poética e um doloroso e fascinante romantismo é o resumo de «Twin Falls Idaho», que a associação cultural Zero em Comportamento exibe nesta quarta e nesta quinta-feira no Cine-estúdio 222, em Lisboa, em sessões às 17:00, 19:15 e 21:45.
Michael Polish e Mark Polish, eles próprios gémeos, são ao mesmo tempo os argumentistas, os realizadores e os protagonistas desta película proveniente da área do cinema americano independente.