A direcção do PSD confirmou que os novos regulamentos do partido serão votados este sábado. O secretário-geral Ribau Esteves recordou que estes novos regulamentos já foram aprovados pelos militantes e que já houve debate sobre esta questão.
Corpo do artigo
A direcção do PSD confirmou que os novos regulamentos internos vão ser votados este sábado, uma vez que estão a ser debatidos desde Julho e que têm o apoio maioritário do partido.
Na quinta-feira, o secretário-geral do PSD lembrou que a reforma dos regulamentos «foi aprovada pelos militantes nas directas e na moção de Luís Filipe Menezes» e acontece «depois do grande debate no Conselho Nacional, nas distritais e concelhias».
Ribau Esteves considerou que «não pode qualquer grupo de dez militantes pôr em causa o que dezenas de milhar de militantes decidiram», numa referência aos militantes do partido que pedem o adiamento da votação e um período de debate antes da votação.
O vice-presidente Rui Gomes da Silva também confirmou que esta votação iria acontecer e que o «partido reconhece-se nestas alterações» que foram «debatidas nos últimos nove meses».
Este dirigente social-democrata recordou que «uma das razões porque Luís Filipe Menezes foi eleito foi porque ninguém concordava com as regras que existiam», nomeadamente no que concerne ao pagamento de quotas.
Rui Gomes da Silva adiantou ainda que «esta matéria não sofre de nenhum défice de debate» e que com esta votação o partido está a «cumprir uma promessa» feita.