Manuela Magno e Luís Filipe Guerra, cujas candidaturas às eleições presidenciais foram rejeitadas pelo Tribunal Constitucional, pediram uma audiência conjunta ao Presidente da República para debater o processo eleitoral.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado à agência Lusa, João Vasco Gama, da comissão de apoio à candidatura de Manuela Magno, indicou que a professora universitária e o líder do Partido Humanista, Luís Filipe Guerra, pretendem expor ao Presidente da República «todas as questões relativas ao processo eleitoral em curso».
Alguns dos assuntos que pretendem abordar são os recursos que interpuseram à decisão do Tribunal Constitucional (TC), além dos seus fundamentos e das «implicações dos atrasos ilegítimos das juntas de freguesia».
O TC recebeu, sexta-feira, recursos de Manuela Magno e de Luís Filipe Guerra contra a recusa das suas candidaturas, que foi justificada com a falta de certidões de eleitores dos seus proponentes.
Na quinta-feira, o TC rejeitou - alegando irregularidades no processo - sete das 13 candidaturas a Presidente da República .