A Europa junta-se esta quinta-feira ao Reino Unido numa homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 7 de Julho. Ao meio-dia, serão observados dois minutos de silêncio e, em Londres, tudo vai parar.
Corpo do artigo
Uma semana depois dos atentados terroristas em Londres, britânicos e europeus prestam homenagem às vítimas com a observação de dois minutos de silêncio.
Em Londres, o momento vai ser vivido de forma especial. À hora marcada, o único som que se vai ouvir é o dos sinos de algumas igrejas. Autocarros e táxis estarão parados, nos aeroportos não haverá qualquer movimento e espera-se que as pessoas saiam à rua para, em silêncio, mostrar como condenam as bombas que mataram, pelo menos 52 pessoas.
Já durante a tarde, cerca das 18:00, tem lugar na Praça de Trafalgar uma vigília popular. A mítica praça central de Londres, onde se realizam todas as festas e manifestações, será esta quinta-feira palco de uma enorme manifestação popular.
Entretanto, a polícia prossegue com as investigações e tenta agora encontrar o homem que planeou os atentados, que se estima estar vivo mas provavelmente fora do país.
Segundo a imprensa britânica, o planeador dos ataques, um britânico de origem paquistanesa, terá deixado o Reino Unido na véspera dos atentados.