Ruib Shapira, dono do Hapoel Haifa, clube da primeira divisão do campeonato de futebol de Israel, suicidou-se hoje (sábado), alegadamente por não ter capacidade financeira para pagar as dívidas do clube.
Corpo do artigo
O dono do Hapoel Haifa suicidou-se na Nigéria, segundo informa a imprensa israelita, por não poder pagar as dívidas da equipa nem os ordenados dos jogadores.
Rubi Shapira, que dirigia os seus negócios a partir da Nigéria, terá telefonado ao director-administrativo do clube a informá-lo de que a situação financeira era muito difícil, minutos antes de se ter suicidado com um tiro na cabeça.
A decisão de suicidar-se terá surgido na sequência dos inúmeros cheques sem cobertura passados aos jogadores da equipa e à falência dos seus negócios de pesca na Nigéria.
Shapira estava a tentar vender o Hapoel Haifa há vários meses, uma vez que o clube, campeão da liga israelita durante vários anos, atravessa uma situação económica complicada, que o obrigou a vender alguns dos seus melhores jogadores, caindo para a metade inferior da classificação.