Os campeões nacionais venceram esta segunda-feira, sem dificuldades, um intranquilo Vitória de Setúbal, que não pôde contar com os dois capitães (Nandinho e Sandro), afastados da equipa por motivos disciplinares a meio da semana.
Corpo do artigo
O FC Porto decidiu o encontro nos primeiros seis minutos, com Lisandro Lopez a inaugurar o marcador aos quatro minutos, antes de, aos seis, Hélder Postiga apontar mais um golo na sua conta pessoal, que lhe permitiu isolar-se no topo da lista dos melhores marcadores, tendo Ricardo Quaresma feito o terceiro, aos 77, na marcação de um livre directo.
Com este triunfo os "dragões" mantiveram os dois pontos de vantagem sobre o Sporting, que também hoje derrotou um desacertado Sporting de Braga, que deu uma enorme ajuda aos "leões", com dois auto-golos.
Em Setúbal, perante cerca de quatro mil espectadores, num jogo arbitrado por Duarte Silva, de Lisboa, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Vitória de Setúbal:
Vitória de Setúbal: Nélson, Janício, Auri, Veríssimo, Bruno Ribeiro, Binho, Julien, Mário Carlos (La Paglia, 32), Amuneke, Lourenço (M´Bamba, 46) e Varela.
Suplentes: Marco Tábuas, Labarthe, Pedro Russiano, M´Bamba, Flávio, La Paglia e Fonseca.
FC Porto:
FC Porto: Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Fucile (Marek Che, 81), Paulo Assunção, Lucho Gonzalez, Lisandro (Alan, 65), Quaresma, Jorginho e Hélder Postiga (Bruno Moraes,74).
Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Marek Che, Raul Meireles, Tarik, Alan e Bruno Moraes.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Cartão amarelo: Janício (25), Bruno Ribeiro (28), Amuneke (52), Fucile (60), Paulo Assunção (83).