O FC Porto partiu confiante para o Mónaco onde, na sexta-feira, vai disputar a Supertaça europeia frente ao Valência. Pinto da Costa disse que acreditava na conquista do troféu e que esperava que o jogo fosse transmitido pela RTP.
Corpo do artigo
O FC Porto partiu, esta quarta-feira, para o Mónaco tendo em vista a disputa da Supertaça Europeia, frente ao Valência.
O presidente dos portistas mostrou-se confiante num bom resultado, bem como na transmissão em canal aberto do encontro.
«Não acredito que a RTP não vá dar o jogo. Não vou fazer qualquer comentário, mas acredito que a RTP vai dar o jogo», declarou Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto referiu que «pode haver gente» na RTP e no Governo que pense que uma final europeia não seja importante para ser transmitida em canal aberto, mas mostrou-se «convencido de que a RTP vai dar o jogo».
Pinto da Costa aproveitou para lamentar o facto do Benfica ter sido afastado da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, até «porque para o 'ranking' do futebol português contam todos» os clubes.
Por outro lado, Pinto da Costa reconheceu que se equivocou com a contratação do técnico Luigi del Neri, pois não é «infalível», mas lembrou que conseguiu «emendar o engano» que eventualmente teve.
O presidente dos portistas confirmou, por seu turno, que Marco Ferreira, Jankauskas e Bruno Morais serão dispensados dos «dragões», e reconheceu que Marco Ferreira está perto de assinar com o Vitória de Guimarães.