O FC Porto tem já garantido o concurso do avançado Maciel. O antigo jogador da U. Leiria ainda não foi apresentado aos sócios, uma vez que Serginho Baiano, emprestado pelos portistas ao Nacional, ainda não se desvinculou do clube madeirense.
Corpo do artigo
O avançado Maciel (na foto) vai mesmo reforçar o FC Porto pelas próximas quatro temporadas e meia, contudo ainda não se sabe quando é que o antigo atleta da U. Leiria irá ser apresentado e poderá fazer o seu primeiro treinos pelos «dragões».
Tudo porque Serginho Baiano, um dos três jogadores ligados ao FC Porto que seguem para Leiria, ainda não se desvinculou do Nacional da Madeira. O brasileiro será cedido a título definitivo, ao passo que Tiago e Hugo Almeida vão para a equipa de Vítor Pontes por empréstimo. A U. Leiria vai recebe ainda uma verba pela transferência de Maciel.
O FC Porto estará também próximo de garantir a contratação do médio ofensivo brasileiro Carlos Alberto, do Fluminense, no entanto, segundo o empresário do jogador ainda não está tudo tratado.
«Neste momento, não há ainda nada definido quanto ao futuro do jogador. Penso que depois do Ano Novo poderá chegar-se a uma definição clara sobre o futuro do jogador», afirmou Paulo Barbosa à TSF.
A contratação do brasileiro Rivaldo é que poderá já não passar de hipótese, já que Reinaldo Teles excluiu a ida do antigo jogador do AC Milan para as Antas. Mesmo assim, o advogado de Rivaldo reitera que o negócio ainda não está totalmente fora de hipótese.
No treino desta quarta-feira, José Mourinho voltou a contar com a participação de dois jogadores da equipa «B», André Vilas Boas e o médio esquerdo brasileiro Diogo, naquela que foi a última sessão de trabalho dos «dragões» deste ano.
Jorge Costa continua a trabalhar de forma condicionada, e está em dúvida para a partida de segunda-feira com o Rio Ave, ao passo que César Peixoto, Ricardo Fernandes e Derlei continuam a recuperar das suas lesões.
O FC Porto, que esta quarta-feira treinou à porta fechada, volta aos treinos no dia de Ano Novo, mas desta vez à vista de toda a gente. A sessão está marcada para as 16:00.