O FC Porto venceu, esta sexta-feira, a Naval por 3-2, no jogo inaugural da 2ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Apesar de um resultado justo, a equipa de Manuel Cajuda não facilitou, acompanhando sempre de perto os «dragões».
Corpo do artigo
O FC Porto venceu hoje a Naval 1ª Maio por 3-2, no jogo inaugural da 2ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
O resultado foi justo, apesar da vontade da equipa de Manuel Cajuda em tentar outro resultado, sobretudo na segunda parte.
O conjunto de Adriaanse esteve por duas vezes a vencer com uma diferença de dois golos e, nos minutos seguintes, consentiu a resposta ao adversário, deixando algumas dúvidas quanto ao futuro do Porto.
César Peixoto e Hugo Almeida marcaram os tentos portistas, enquanto a Naval reagiu muito bem, reduzindo a diferença com um golo de Bruno Fogaça e um autogolo de César Peixoto.
No final do encontro, o treinador do Porto disse que a sua equipa teve mais classe e que a vitória foi justa. Já Manuel Cajuda sublinhou que a Naval não se pode envergonhar dos dois jogos que efectuou.
Sob a arbitragem de Lucílio Baptista (Setúbal), as equipas alinharam do seguinte modo:
Naval
Naval: Taborda, Carlitos, João Paulo, Nelson Veiga, Bessa, Gilmar, Glauber (Rui Miguel, 55), Marcio Luiz (Solimar, 76), Fajardo, Saulo (Leo Guerra, 64) e Bruno Fogaça.
Suplentes: Sopalski, Aurelio, Solimar, João Mendes, Rui Miguel e Leo Guerra.
FC Porto
FC Porto: Vítor Baía, Sonkaia, Ricardo Costa, Pedro Emanuel, César Peixoto, Ibson, Lucho Gonzalez, Lisandro (Quaresma, 78), Diego (Alan, 85), Jorginho e Helder Postiga (Hugo Almeida, 69).
Suplentes: Helton, Pepe, Paulo Assunção, Quaresma, Sokota, Alan e Hugo Almeida.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro Emanuel (27), Carlitos (40), Márcio Luiz (62) e Nelson Veiga (74).