A comissão política do PSD/Bragança rejeitou por maioria o nome de Duarte Lima para encabeçar a lista de candidatos às eleições legislativas por aquele círculo.
Corpo do artigo
Segundo indicou, esta quarta-feira, fonte do partido à agência Lusa, o nome de Duarte Lima foi rejeitado pela maioria dos 25 elementos que constituem a comissão política distrital.
O cabela de lista, indicado pela direcção nacional social-democrata, obteve 16 votos contra, oito a favor e um voto em branco, na sequência de uma proposta de rejeição apresentada na reunião distrital que decorreu terça-feira à noite.
Entre as vozes discordantes, ninguém se disponibilizou, até ao momento, para explicar publicamente a oposição ao nome de Duarte Lima.
No entanto, em declarações à Lusa, fonte social-democrata adiantou que o cabeça de lista indicado «não é considerado uma mais-valia política para o distrito de Bragança», sublinhando que «há elementos da comissão política distrital e autarcas do partido a ameaçar que não acompanharão Duarte Lima na campanha eleitoral».