Um dos edifícios antigos que ruíram, esta sexta-feira, na baixa de Coimbra estava a ser reparado, após um alerta de derrocada na terça-feira à noite, disse o presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu.
Corpo do artigo
Carlos Clemente, citado pela agência Lusa, adiantou que foram os operários envolvidos nas obras que deram hoje o alerta para o desmoronamento do imóvel, situado na Rua dos Gatos.
De acordo com o autarca, a derrocada deu-se num bloco composto por dois prédios antigos e estreitos - e não em apenas um, como foi inicialmente avançado pelos bombeiros - com quatro e cinco andares.
Três estabelecimentos comerciais instalados no rés-do-chão estavam abertos quando se deu o desastre, mas não vivia ninguém nos restantes andares, adiantou.
Segundo Carlos Clemente, três pessoas vivendo nos prédios contíguos, afectados pelo desmoronamento, vão ser alojadas numa residencial da baixa e vai ser garantida a segurança de algumas lojas instaladas nos imóveis adjacentes.
A derrocada provocou ferimentos ligeiros num membro inferior numa pessoa que se
encontrava nas imediações dos prédios e uma crise de ansiedade noutra.
Cerca das 19:45, equipas de bombeiros e cães prosseguiam ainda as buscas no local, para afastar a hipótese de existirem vítimas debaixo dos escombros.