Um em cada 300 e-mails que circulam na internet está contaminado com um vírus informático. O estudo da empresa MessageLabs revela também que além de mais rápidos os vírus estão mais perigosos.
Corpo do artigo
Pelo menos um em cada 300 e-mails que circulam pela internet está infectado com vírus, segundo um estudo realizado pela MessageLabs. O ano passado, no mesmo período, a proporção era de uma mensagem infectada por cada 700 e-mails.
A companhia que realizou o estudo prevê que, se o ritmo dos vírus se mantiver, por volta de 2007 pelo menos um em cada dez e-mails vai estar infectado.
A pesquisa revela ainda que os vírus, além de se difundirem de forma mais acelerada, estão mais eficientes e, por isso, mais perigosos. O Nimda, detectado a semana passada, é um bom exemplo.
Este vírus foi inicialmente interceptado numa mensagem enviada a partir da Coreia e já se revelou activo em 15 países - sendo os Estados Unidos e o Reino Unido os dois mais afectados até agora. Nova Zelândia, Austrália, Japão e Brasil foram outros países atingidos.