O Benfica está a tentar garantir a contratação de Sven-Goran Eriksson. Luís Filipe Vieira e Rui Costa estiveram em Manchester para tentar convencer o sueco a regressar ao Benfica, contudo, o salário oferecido pelos encarnados é inferior ao que Eriksson aufere neste momento.
Corpo do artigo
O treinador sueco Sven-Goran Eriksson e representantes do Benfica encontraram-se, na quarta-feira, em Manchester, um encontro que acabou sem grandes conclusões, sabe a TSF.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o futuro director desportivo encarnado, Rui Costa foram a Manchester para tentar que o técnico sueco assine um contrato de três anos com os encarnados.
Numa pequena entrevista de seis perguntas concedida ao Diário de Notícias, Eriksson confirmou o encontro com os dirigentes encarnados e mostrou-se satisfeito por Rui Costa se ter lembrado de si.
«Fui feliz em Lisboa, mas também em Manchester», acrescentou o ex-treinador do Benfica, que lembrou que quando aceita os ordenados que lhe propõem é porque está contente com estes.
De acordo com a imprensa desta quinta-feira, caso Eriksson regresse à Luz, o sueco poderá auferir entre os 2,2 e os 2,3 milhões de euros anuais, menos que os 3,7 milhões que actualmente recebe no Manchester City.
O encontro entre Eriksson e os dois representantes do Benfica foi testemunhado pelas câmaras da SIC, mas o empresário do treinador sueco já veio dizer que desconhece esta conversa.
Segundo os jornais desta quinta-feira, Eriksson terá ouvido o que os dirigentes do Benfica disseram, mas por enquanto não houve conclusões até porque o que o Benfica oferece é bastante menos do que o que o sueco ganha no seu actual clube.