O melhor marcador do FC Porto, o avançado brasileiro Derlei, vai, muito provavelmente, ficar afastado nos próximos meses dos relvados, devido a uma lesão contraída, esta segunda-feira, frente ao Alverca. Tudo indica tratar-se de uma rotura de ligamentos.
Corpo do artigo
Derlei marcou o primeiro golo frente ao Alverca, mas deve manter afastado dos relvados nos próximos meses, devido a uma rotura de ligamentos na perna direita (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito).
«É uma lesão grave. Vai ser confirmada com exames auxiliares de diagnóstico, mas a hipótese mais provável é ser uma rotura de ligamentos», revelou o médico dos portistas, Nélson Puga.
O avançado portista vai ser observado esta terça-feira à tarde pelo departamento médico do FC Porto. Caso seja necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica, o jogador pode ficar fora dos relvados durante um período que pode ir dos quatro aos seis meses.
O treinador do FC Porto, José Mourinho, admitiu que na ausência de Derlei a equipa terá que trabalhar mais.
«É um jogador muito importante para nós», mas «quando se perde um jogador de tão grande dimensão, ou contributo tão importante, há duas hipóteses. Ou fazemos um buraco e escondemo-nos lá dentro, com medo do futuro, ou cada um de nós se mentaliza que tem que dar um pouquinho mais para compensar uma ausência como esta», afirmou.
Também Deco, companheiro de Derlei, lamentou a lesão sofrida pelo colega de equipa. «Foi a pior coisa que nos aconteceu este ano», disse.
Bilro, «capitão» da União de Leiria e antigo colega de Derlei no clube da cidade do Liz, referiu, à TSF, que espera que o seu ex-companheiro recupere «o mais depressa possível».
Devido à lesão sofrida por Derlei, os «dragões» estão a equacionar a contratação do também atacante brasileiro Maciel, da União de Leiria. À TSF, fonte da SAD leiriense garantiu que só admite ceder o jogador por uma verba avultada.
Além de Maciel, o FC Porto parece continuar igualmente interessado em garantir os serviços de Carlos Alberto, um jovem médio ofensivo do Fluminense.