O Presidente da República revelou, esta segunda-feira, que não pode interferir na escolha dos representantes dos partidos políticos para o Conselho de Estado. Cavaco Silva remeteu a solução para o Parlamento.
Corpo do artigo
Cavaco Silva afirmou hoje que não pode interferir na escolha dos representantes dos partidos políticos para o Conselho de Estado, remetendo a solução para o Parlamento.
«Os cinco membros partidários que fazem parte do Conselho de Estado são escolhidos pela Assembleia da República», disse o chefe de Estado, sublinhando que esta matéria é da «exclusiva responsabilidade do Parlamento».
«A Presidência da República limita-se a aceitar os nomes que lhe são indicados pela AR e absolutamente mais nada, pelo que não posso interferir nas escolhas da AR», acrescentou.
No final da semana passada, Luís Filipe Menezes fez saber que quer fazer parte do órgão consultivo do Presidente da República, adiantando que o PSD está a procurar uma solução que permita a substituição de Marques Mendes pelo actual líder social-democrata.