Um espectáculo de fogo de artifício e a venda de um «kit» com passas e um euro preenchem o cartaz da noite de passagem de ano na baixa do Porto. Momentos de «alegria» e «esperança»que a autarquia promete serem «especiais».
Corpo do artigo
Organizada pela Câmara do Porto, a noite do «Porto de Passagem 2002» promete ser «especial», com momentos de «alegria - o som e a dança - e um momento de reflexão e esperança - a música e o fogo de artifício».
O objectivo da Câmara, cujo executivo se despede em Janeiro, é «recapitular memórias e, em conjunto, fazer votos de esperança no novo ano que vai nascer».
A festa terá lugar na Avenida dos Aliados, na Praça da Liberdade e na Praça General Humberto Delgado, locais que acolherão música e baile, com a actuação de Raul Marques e os Amigos da Sala, assim como um espectáculo piro-musical.
Para a hora de entrada em 2002, a autarquia preparou um espectáculo de fogo de artifício que decorrerá em três actos.
Primeiro, o fogo celebrará a vida, nas cores branco e ouro, depois um palco de chamas, em cores flamejantes e cintilantes, e, por fim, a festa acabará com o «fogo de artifício a invadir o céu», multicolor.
A autarquia decidiu ainda por à disposição de todos quantos queiram começar 2002 na «baixa» da cidade o «Kit de fim de ano», composto por 12 passas e um euro.
A ideia é: «Ano novo, moeda nova - com certeza a primeira moeda para muitos dos celebrantes», refere a autarquia, em comunicado.
As receitas deste kit, que custará 300 escudos (1,5 euros), reverterão a favor de instituições de solidariedade social.