Dois golos de Semedo resultaram sexta-feira no triunfo (2-0) do Estrela Amadora frente ao Belenenses, em jogo antecipado da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Corpo do artigo
O Estrela Amadora venceu esta sexta-feira o Belenenses por 2-0, em jogo antecipado da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Semedo, que foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa contrária, cedo começou a provocar estragos junto das redes do Belenenses, pertencendo-lhe mesmo os dois primeiros remates dignos desse nome (04 e 10 minutos), colocando à prova as faculdades do guarda-redes Marco Aurélio.
O próprio Semedo, aos 13 e 45 minutos, acabou por apontar os dois golos que ditaram a vitória da sua equipa, regressada esta temporada à divisão maior do futebol português, aproveitando da melhor maneira dois erros da defensiva adversária.
Um remate de Paulo Sérgio, aos 12 minutos, mas sem consequências, foi a única resposta do Belenenses ao melhor jogo dos estrelistas, assente no constante trabalho com e sem bola, e intensa procura de espaços livres, a partir dos quais Semedo e Manú pudessem ultrapassar o quarteto defensivo do Restelo, estranhamente nervoso e precipitado no controlo da bola.
Equipas:
Estrela Amadora:
Estrela Amadora: Bruno Vale, Tony, Santamaria, Maurício, Amoreirinha, Coutinho, Emerson, Paulo Machado (Pedro Simões, 68), Rui Borges (Rui Duarte, 57), Manú e Semedo (Igor Souza, 90).
(Suplentes: Paulo Lopes, Pedro Simões, Jordão, Rui Duarte, Igor Souza, Máxi Estevez e Anselmo).
Árbitro:
Árbitro: Hélio Santos, de Lisboa.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Meyong (17), Gaspar (34), Silas (52), Rúben Amorim (75), Pele (84), Santamaria (85), Emerson (88), Bruno Vale (90) e Gaspar (97).