O Estrela da Amadora venceu, este sábado, por 3-1 a Académica, dando mais um passo rumo à permanência na Liga de futebol. O jogo ficou ainda marcado pela redução da equipa de Coimbra a dez jogadores logo aos 26 minutos.
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora deu, este sábado, mais um passo rumo à permanência na Liga Portuguesa de Futebol, ao vencer a Académica por três bolas a uma.
Anselmo, aos 17 minutos, abriu o marcador da equipa da casa, com o defesa Orlando incapaz de travar o já considerado melhor marcador da equipa da Reboleira.
A Académica não se fechou na defesa e quatro minutos depois, Lito, que contabiliza sete golos, quatro deles ao Estrela, aproveitou bem uma falha da defesa adversária e fez o empate.
O primeiro tempo ficou, também, marcado pela expulsão de Vítor Vinha, aos 26 minutos, com vermelho directo, devido a uma entrada dura sobre Rui Duarte.
Aproveitando da melhor forma a fase de desconcentração resultante da expulsão, após livre na direita de Mateus, Maurício cabeceou para o segundo golo do Estrela.
A equipa da casa "arrumou" o jogo aos 79 minutos, com um golo do recém-entrado Moreno, não sem antes ver Rui Duarte ser admoestado com cartão amarelo, que vai estar fora no jogo com o FC Porto, na próxima jornada.
Perante a arbitragem de Paulo Costa, do Porto, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estrela da Amadora
Estrela da Amadora: Nelson, Rui Duarte, Hugo Carreira, Maurício, Hélder Cabral, Fernando, Celestino (Giancarlo, 61), Mendonça (Pedro Pereira, 53), Tiago Gomes, Mateus e Anselmo (Moreno, 75).
Suplentes: Filipe Mendes, Moreno, Wagnão, Marcelo Goianira, Rui Pedro, Pedro Pereira e Giancarlo.
Académica
Académica: Pedro Roma, Pedrinho, Orlando, Káká, Vítor Vinha, Paulo Sérgio, Miguel Pedro (Berger, 38), Lito, Nuno Piloto (Tiero, 61), Luís Aguiar (Ivanildo, 64)e Joeano.
Suplentes: Ricardo, Berger, Pedro Costa, Cris, Tiero, Edgar e Ivanildo.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulo Sérgio (50), Hugo Carreira (72), Rui Duarte (78) e Lito (93). Cartão vermelho directo para Vítor Vinha (26).