Evandro foi o principal responsável pelo triunfo fácil obtido pelo Rio Ave perante o Belenenses, por 4-1. O avançado brasileiro bisou, tendo ainda sido rasteirado na grande área «azul», num lance que deu mais um tento aos vila-condenses.
Corpo do artigo
O Rio Ave conseguiu, este domingo, uma vitória expressiva, em casa, por 4-1, perante o Belenenses, numa partida em que Evandro foi a «estrela» ao bisar para os vila-condenses ainda na primeira metade.
A equipa nortenha, após uma boa oportunidade do Belenenses, inaugurou o marcador, à passagem da meia hora, através de um excelente livre do avançado brasileiro, que Marco Aurélio não conseguiu parar.
Os comandados de Carlos Brito continuaram em busca de ampliar a vantagem e isso viria mesmo a acontecer nos descontos dos primeiros 45 minutos, num cabeceamento de Evandro, sem hipótese de defesa para Marco Aurélio.
Aos 52 minutos, Valdiran, entrado ao intervalo, aproveitou a confusão instalada na área à guarda de Mora, e reduziu a desvantagem do Belenenses.
No entanto, logo a seguir, o Rio Ave repôs a vantagem de dois golos, através de Ronny, de grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Evandro.
O Belenenses ainda pressionou o último reduto dos vila-condenses, em busca do golo, mas seria o Rio Ave a marcar, aos 72 minutos, agora através do recém-entrado Jacques, depois de um excelente passe de Gama.
Com a partida controlada, o Rio Ave não se limitou a defender, procurando voltar a marcar, já perto do fim, Evandro e Paulo César não conseguiram dar maior expressividade ao triunfo da equipa de Vila do Conde.
Sob a arbitragem de Paulo Paraty, do Porto, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave:
Rio Ave: Mora; Niquinha, Franco, Idalécio e Miguelito; Mozer, Junas, Gama (José Gomes, 79') e Jaime (Jacques, 67'); Evandro e Ronny (Paulo César, 78').
Suplentes: Candeias, Valente, Jacques, Paulo César, Bruno Mendes, José Gomes e Cuco.
Belenenses:
Belenenses: Marco Aurélio; Fábio Rosa (Gonçalo Brandão, 69) Wilson, Pelé e Carlos Fernandes; Verona, Sané, Tuck e Eliseu; Mauro (Valdiran, 46) e Leonardo.
Suplentes: Pedro Alves, Hélder Rosário, Marco Paulo, Sousa, Valdiran, Gonçalo Brandão e Ruben Amorim.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sané (73).