Dois cosmonautas russos e uma astronauta francesa terminaram a sua expedição de oito dias à Estação Espacial Internacional e regressaram, hoje, à Terra. A tripulação aterrou, no Cazaquistão, às 07:58 locais, a bordo da nave Soyuz-TM32.
Corpo do artigo
Dois cosmonautas russos e uma astronauta francesa regressaram, hoje, à Terra depois de terem terminado a sua expedição, de oito dias, à Estação Espacial Internacional , informou o Centro de Controlo de Voos Espaciais da Rússia.
A tripulação internacional, constituída pelo comandante Victor Asfanasiev, pela engenheira francesa Claudie Haigniere e o seu colega russo Konstantin Kozeyev, aterrou, no Cazaquistão, às 07:58 locais (04:58 em Lisboa), a bordo da nave Soyuz-TM32.
Os três tripulantes espaciais chegam à Cidade das Estrelas, a sede do Centro de preparação de cosmonauta de Moscovo, cerca das 16:00 locais (13:00 em Lisboa).
Na Estação Espacial Internacional permanecem o astronauta norte-americano Frank Culberston, e os cosmonautas russos Vladimir Dezhurov e Mijail Tiurin, que serão substituídos em Dezembro.