Uma explosão abalou, esta terça-feira de manhã, a sede do Instituto Italiano de Cultura em Barcelona, provocando ferimentos num polícia e a morte de um cão das forças de segurança. As causas da explosão ainda estão por esclarecer.
Corpo do artigo
A sede do Instituto Italiano de Cultura em Barcelona foi, esta terça-feira, atingida pela explosão de um dispositivo que se encontrava agregado a uma máquina de distribuição de café no átrio da instituição.
A explosão ocorreu no momento em que os peritos da brigada de minas e armadilhas examinavam o engenho. Na sequência do rebentamento, um polícia ficou ferido e o cão das forças de segurança que o acompanhava acabou por morrer.
Segundo a rádio local, as equipas policiais de minas e armadilhas foram avisadas pelos funcionários do centro da presença de um objecto suspeito.
Fonte da polícia referiu que a explosão se registou no interior do edifício e que não aparenta ser um atentado terrorista. Contudo, o porta-voz da embaixada disse ser demasiado cedo para tirar conclusões.
Fontes do consulado italiano contactadas pela Agência EFE não quiseram comentar o sucedido, remetendo para um comunicado que será divulgado nas próximas horas.