A fábrica da Blaupunkt em Braga não vai renovar o contrato de mais de 100 trabalhadores. Uma semana depois da visita do ministro da Economia à fábrica, onde apadrinhou novos investimentos, surge a notícia da dispensa de vários trabalhadores que já não vão comparecer no turno deste noite.
Corpo do artigo
São mais de 100 os trabalhadores que foram dispensados pela administração da Blaupunkt em Braga. Os funcionários foram contratados através de empresas de trabalho temporário, operavam na linha de montagem que está a abrangida pelo contrato assinado há uma semana pelo ministro Manuel Pinho e estão todos dispensados.
Nessa altura, o ministro rubricou um contrato com a multinacional alemã que implica um investimento de 26 milhões de euros destinados à modernização da unidade industrial em Braga.
O contrato conta com um pacote de incentivos fiscais assinado também pelo presidente da Agência Portuguesa para o Investimento, Basílio Horta, e pela administração da Blaupunkt.
Nestes incentivos está prevista uma nova linha de montagem na empresa de Braga, que seria deslocada de uma outra empresa do grupo alemão com sede em Vila Real.
Depois da transferência da produção, a TSF apurou que a unidade de Trás-os-Montes seria encerrada. Esta quarta-feira os trabalhadores já não regressam aos postos de trabalho.