Apesar daquilo que o nome sugere, o evento não decorre num café mas na Biblioteca Municipal de Tomar. A organização não menciona se vai ser servida a reconfortante bebidas mas uma coisa é certa: será «servida» muita música, já a partir de 10 de Janeiro.
Corpo do artigo
«É uma iniciativa que promete tornar especiais as manhãs de sábado, em Tomar. Durante as frias manhãs de Inverno, aquecerá os ânimos e servirá de pretexto para novas e inusitadas conversas, prolongando-se depois pelas cada vez mais apetecíveis solarengas manhãs primaveris».
É desta forma que o programa «Falar de música ao café de sábado» é apresentado. Começa no dia 10 às 10:00. Os organizadores, Nuno Leal e António de Sousa, professores nas Escolas de Música locais, dizem que «Sábado é dia reservado ao lazer útil. Audição de música em grupo é uma agradável experiência social que permite uma melhor compreensão e fruição dos fenómenos de comunicação musical»
O programa começa com a música da tradição europeia, através de obras de Bach, Mozart, Beethoven, Schubert, Chopin, Tchaikovsky, Bartok, Debussy, Schoenberg, Freitas Branco e do tomarense Lopes-Graça.
Cada obra servirá de diálogo orientado pelos professores Nuno Leal e António de Sousa.
Os interessados devem inscrever-se na Divisão de Animação Cultural da Câmara Municipal de Tomar, nos Lagares d 'El Rei - Rua Everard, ou pelo telefone 249 329 876, até ao dia 6 de Janeiro.
O preço da inscrição é de 15 euros por participante (para o total das 15 sessões). Os alunos das escolas de música do concelho beneficiam de um desconto de dez por cento.