Uma família da Lagoa, desalojada pelo mini-tornado que atingiu parte da vila da ilha de São Miguel na segunda-feira, vai passar o Natal numa nova casa, adquirida pelo Governo açoriano.
Corpo do artigo
A moradia foi entregue, este sábado, pelo secretário regional da Habitação à família, com filhos menores, e que se tratava de um «caso urgente» de realojamento, agravado pelo tornado que atingiu uma zona da vila.
«Só vale a pena uma política social de Habitação se for profundamente humana e activa», salientou José Contente, para quem a atribuição desta casa à família garante, ainda, condições de habitabilidade para os filhos menores.
A nova casa representou um investimento de cerca de 90 mil euros do executivo açoriano, cabendo à família o pagamento de uma renda social, que vai beneficiar, também, de todo o recheio cedido pelo anterior proprietário.
Na segunda-feira, um mini-tornado que atingiu parte da vila da Lagoa e danificou as coberturas de cerca de 60 habitações e 20 viaturas que estavam na via pública.