As famílias das vítimas da queda da ponte de Entre-os-Rios vão apresentar uma queixa-crime contra o Estado e pedem ao anigo ministro do Equipamento Social, Jorge Coelho, que revele «tudo o que sabe» sobre este processo.
Corpo do artigo
O antigo ministro do Equipamento Social, Jorge Coelho, que se demitiu na noite da tragédia, lamentou na quarta-feira, na SIC Notícias, no programa «Quadratura do Ciclo», que «a culpa mais uma vez morra solteira» depois dos seis arguidos levados a julgamento no processo da queda da ponte de Entre-os-Rios terem sido absolvidos.
Horácio Moreira, da Associação dos Familiares das Vítimas, desafia agora Jorge Coelho a revelar tudo o que sabe.
«Quando disse a primeira frase toda a gente percebeu que saberia alguma coisa. Estes factos parece que em tribunal nunca chegaram a ser esclarecidos por ninguém», afirmou.
«Recordo que morreram 59 pessoas, o tribunal chegou à conclusão de que não havia regras técnicas que os engenheiros pudessem seguir, não havia regras escritas, o lapso que se deu em Entre-os-Rios pode acontecer em qualquer outra ponte do país. Será que é isto que os portugueses querem?», prosseguiu.
As famílias das vítimas da queda da ponte de Entre-os-Rios pedem ajuda a Jorge Coelho para levar este caso mais uma vez a julgamento.