«Harry Potter e a Ordem de Fénix» está finalmente nos escaparates do Reino Unido e EUA, para delírio dos fans das aventuras do pequeno feiticeiro. A internet tem sido uma ferramenta preciosa para os mais ansiosos.
Corpo do artigo
«Já pedimos à distribuidora uma nova encomenda de mais de 50 exemplares porque acreditamos que nos próximos dias as encomendas vão aumentar», afirmou Paulo Gonçalves, da Webboom.pt, à TSF.
«Como isto é um livro em língua inglesa tudo isto, para nós, é surpreendente. Só mesmo uma febre em torno de um sucesso editorial como o de Harry Potter justifica que nesta altura em Portugal estejam estes números vendidos», realçou.
Para garantir que a história permaneça em segredo o maior tempo possível, a editora e a escritora têm-se desdobrado em esforços de segurança. Isso justifica que os livros só tenham sido enviados da Grã-Bretanha há pouco tempo.
«Estamos praticamente a receber o livro em armazém. Está em trânsito neste momento. Vamos imediatamente despachar as encomendas para correio, que vão ser entregues através do serviço de correio urgente», revelou.
O lançamento de «Harry Potter e a Ordem de Fénix» é feito este sábado em simultâneo no Reino Unido e nos EUA. Segundo a editora Presença, o livro deverá ser editado em Portugal até ao final do ano.