A Assistência Médica Internacional (AMI) vai contar este ano com o apoio da Cooperativa dos Proprietários de Farmácia. A Cooprofar decidiu aplicar o investimento que faz anualmente com os presentes de Natal à caridade.
Corpo do artigo
A Cooperativa dos Proprietários de Farmácia (Cooprofar), com sede em Gondomar, vai entregar o dinheiro que normalmente usa em presentes de Natal para os seus 373 associados à AMI.
A verba atinge os 7500 euros (1500 contos) e deve ser entregue à Assistência Médica Internacional na próxima sexta-feira, 27 de Dezembro.
«A ideia foi envolver os nossos associados nesta acção de solidariedade, de forma simpática, explicando-lhes que este ano, em vez de receberem o nosso presente, vão estar a contribuir para a AMI», explica o presidente da Cooprofar, Américo Silveira.
«Contribuix» para a AMI
A informação chega aos farmacêuticos associados da cooperativa através de uma embalagem semelhante à de um medicamento, o «Contribuix», que inclui um documento onde é explicada toda a acção. O produto segue embrulhado com se fosse um presente.
Em retribuição pelo seu gesto, os 373 associados vão receber uma carta da AMI a agradecer a sua ajuda neste Natal.
A Cooprofar é uma das maiores do país no seu sector de actividade, com 373 farmácias associadas e emprega 90 colaboradores.