FC Porto e Benfica, Liga principal, e Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar, Liga de Honra, são os únicos que têm os salários regularizados, afirma o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). Belenenses, Nacional da Madeira, Braga, Rio Ave e Desportivo das Aves negam a informação.
Corpo do artigo
Joaquim Evangelista revelou que Sporting, Vitória de Guimarães, Belenenses, Académica e Paços de Ferreira ainda não pagaram o mês de Abril aos seus jogadores, enquanto a Naval apenas pagou metade do mês de Abril.
No entanto, o dirigente sindical referiu que esta situação não coloca estes últimos clubes no rol dos incumpridores, explicando que os números referem-se aos dados recolhidos até quarta-feira.
Da Liga principal, as situações mais complicadas vivem-se com o Nacional, cujos atletas não recebem há dois meses, Boavista, com dois meses e 60 por cento de outro mês em atraso, e Estrela da Amadora, com três meses.
Entre os vários casos da Liga de Honra, o mais grave é o do Varzim, que já vai com quatro meses de salários em atraso, enquanto o Rio Ave tem três meses e meio, o Beira-Mar três e o Estoril-Praia dois.
Clubes desmentem incumprimento
Belenenses, Nacional da Madeira, Braga, Rio Ave e Desportivo das Aves desmentiram a denúncia feita hoje pelo sindicato dos jogadores de futebol.
O Braga e o Desportivo das Aves admitem mesmo vir a processar o sindicato sobre este assunto.
O presidente do Sporting agendou, para este final de tarde, uma conferência de imprensa.