O FC Porto conseguiu, este domingo, uma vitória fulminante sobre o Vitória de Guimarães por 5-0, em encontro da 28ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães.
Corpo do artigo
O FC Porto, mesmo com várias ausências no «onze» titular, goleou hoje o Vitória de Guimarães, por expressivos 5-0, golos de Bruno Alves, Quaresma (2), Farías e Adriano.
O FC Porto soma assim a 23ª vitória neste edição da Liga (a 10ª fora) e aplicou aos vitorianos a segunda derrota em casa, depois do desaire frente ao Benfica (além dos empates com Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira).
Apesar da derrota em que poucos acreditavam, até pelo 0-0 ao intervalo, o Vitória de Guimarães mantém, no mínimo, a terceira posição (até pode segurar a segunda, caso o Sporting não vença mais logo o Marítimo) e está bem encaminhado para assegurar presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ainda que a deslocação a Belém, na próxima ronda, seja de alto risco.
No Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, perante 30 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Vitória de Guimarães:
Vitória de Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Mohma, Flávio Meireles, Moreno (Carlitos, 61), Alan, Ghilas, Desmarets (Fajardo, 72) e Mrdakovic (Roberto, 55).
Suplentes: Serginho, Radanovic, Carlitos, Fajardo, Marquinho, Paulo Henrique e Roberto.
FC Porto
FC Porto: Helton, Fucile, Stepanov, Bruno Alves, Lino, Paulo Assunção (Kazmierczak, 46), Bolatti, Raul Meireles (Ernesto Farias, 70), Mariano Gonzalez, Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez (Adriano, 63).
Suplentes: Nuno, João Paulo, Pedro Emanuel, Kazmierczak, Hélder Barbosa, Ernesto Farias e Adriano.
Acção disciplinar: Cartão amarelo
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (93).