FC Porto e Sporting empataram esta sexta-feira 1-1 no jogo inaugural da 13ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Dragão, resultado que permite aos "dragões" assumirem provisoriamente a liderança isolada da prova.
Corpo do artigo
Deivid, aos 49 minutos, adiantou a equipa lisboeta no marcador, mas o FC Porto repôs a igualdade aos 66 minutos, num lance em que Jorginho desviou para a baliza um cruzamento de César Peixoto, com a bola a bater ainda no defesa leonino Anderson Polga.
Com este resultado o FC Porto isola-se provisoriamente na liderança, com 28 pontos, mais um que o Nacional da Madeira, que sábado se desloca ao Restelo para defrontar o Belenenses.
O Sporting, que continua sem perder na "era" Paulo Bento, segue no quarto lugar, agora com 24 pontos, mais um que o Vitória de Setúbal, quinto, que domingo visita o Sporting de Braga.
No estádio do Dragão, com cerca de 46 mil espectadores, sob
arbitragem de Lucílio Baptista (Setúbal), as equipas alinharam da seguinte maneira:
FC Porto:
FC Porto: Vítor Baía, Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel, César Peixoto, Paulo Assunção, Lucho Gonzalez, Jorginho (Diego, 81), Ricardo Quaresma, Lisandro Lopez e McCarthy (Hugo Almeida, 81).
Suplentes: Helton, Bosingwa, Marek Cech, Ibson, Diego, Alan e Hugo Almeida.
Sporting:
Sporting: Ricardo, Rogério, Tonel, Anderson Polga, Rodrigo Tello, Custódio, João Moutinho, Carlos Martins (Wender, 60), Nani, Sá Pinto (Luís Loureiro, 92) e Deivid (Pinilla, 73).
Suplentes: Nélson, Miguel Garcia, André Marques, Luís Loureiro, Wender, Varela e Pinilla.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rogério (12), Ricardo Costa (31), Rodrigo Tello (55), Tonel (64), Paulo Assunção (73) e Sá Pinto (76).