A transferência de Benni McCarthy para o FC Porto está praticamente definida. O jogador diz que faltam apenas «pequenos detalhes», a acertar «entre hoje e amanhã» e afirma que jogar pelos «dragões» é «uma oportunidade magnífica».
Corpo do artigo
Benni McCarthy deverá transferir-se do Celta de Vigo para o FC Porto nos próximos dias. O jogador diz que as negociações para o seu empréstimo aos «dragões» estão próximas do final.
«As coisas estão a andar. Espero que se consiga chegar a uma solução o mais rapidamente possível. E depois, tão rápido quanto possível, poderei jogar pelo FC Porto», disse o avançado sul-africano, que encara com alegria o ingresso no clube «azul e branco».
«É uma oportunidade magnífica. O FC Porto é uma equipa ao nível das melhores da Europa. Tem uma boa história e está regularmente nas Liga dos Campeões. Para mim, é uma grande equipa, e espero poder ajudar a ganhar a liga portuguesa e a Taça de Portugal», afirma McCarthy, que diz conhecer alguns jogadores do plantel «portista».
«Conheço Capucho, que é um jogador fenomenal. Também o Esnaider, e outros contra quem já joguei. Têm um conjunto muito bom. Estão ao nível do Real Madrid, penso eu».
A transferência para o FC Porto também pode servir para «abrir as portas» do Mundial de 2002 a McCarthy, que espera que Carlos Queirós veja as suas exibições na I Liga.
«Se jogar regularmente no FC Porto, posso ser chamado à selecção. Aliás, o seleccionador é português e estará atento ao que eu fizer na liga portuguesa».